Sanraimundense participa do Congresso Internacional de enfermagem em dermatologia

A enfermeira e dermatologista Kacília Bastos de Castro participaram do Congresso Internacional de Enfermagem em Dermatologia em São Paulo.

2016-10-11-photo-00000004

Como o tema Resolutividade e Segurança na atuação da enfermagem em cuidados com a pele e tratamento de feridas o congresso representou um salto qualitativo no aspecto profissional para centenas de participantes da área da enfermagem.

continua depois da publicidade

2016-10-11-photo-00000023O evento foi de caráter nacional e internacional, pois uniu o VI Congresso Brasileiro de Enfermagem em Dermatologia ao III Congresso Internacional de Enfermagem em Dermatologia, sediado no Centro de Convenções Rebouças, São Paulo/SP, entre os dias 6 e 8 de outubro do corrente ano – um aprendizado imensurável.

-“Oportunidades que possibilitaram o aprofundamento dos conhecimentos, especialmente, na área da enfermagem dermatológica e novas tecnologias, como foi o caso da aula prática de ultrassom e radiofrequência corporal e facial e o da discussão temática acerca dos efeitos do laser sobre a Pele, foto-térmico.

Tudo isso, dentro de uma vasta programação que apresentou, discutiu, informou e atualizou conteúdos, além dos cursos realizados dentro da pauta geral do próprio evento. Dentre eles, pude participar com disciplina e rigor, do Curso de Enfermagem em Estética Facial – cuidados e procedimentos de enfermagem, e; do Curso de Enfermagem em Estética Corporal – atuação do enfermeiro em procedimentos e tecnologias. Assuntos pertinentes, necessários e atuais”, diz Kacilia Bastos.

2016-10-11-photo-00000020

O evento científico abriu espaço para todos, permitiu e reconheceu participações de enfermeiros do Brasil e do exterior, como no meu caso, quando fui citada pela Ilma. Srª. Maria Helena Mandelbaum (Presidente da SOBENDE) como a primeira Enfermeira Dermatológica do Estado do Piauí, filha de São Raimundo Nonato, com muita honra! Naquele momento, em plena Assembleia que acontecia no Auditório do Centro de Convenções Rebolças, não pude conter as lágrimas, foi muita emoção. Todavia, sei que ainda tenho muito o que aprender, dedicar esforços e percorrer caminhos para que, cada vez mais, eu possa aprofundar os meus conhecimentos técnicos instrumentais sem desprezar os saberes humanos e sociais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo