Influenciadora diz que pegou sarna após passagem pelo sistema prisional

A influenciadora Yrla Lima usou as redes sociais para explicar que contraiu sarna em sua passagem pelo sistema prisional piauiense. Ela saiu deixou o sistema na última sexta-feira (18), após passar pouco mais de uma semana presa. Yrla e outros três influenciadores foram presos dentro da Operação Jogo Sujo II.

Além da sarna, a influenciadora disse ainda que adquiriu na prisão o costume de acordar cedo. Nos storys de sua rede social, ela disse que foi bem tratada pelas companheiras de cela e detalhou algumas rotinas dentro da prisão.

“Bom dia! Já tomar meu comprido para coceira, peguei pira. Eu tinha duas fardas e lavava todos os dias, mas como a cela já tinha gente com pira eu devo ter pego lá. Se eu tivesse demorado mais um pouco, a situação da gata ia ficar triste”, disse.

A influenciadora informou que está fazendo uso de medicação oral, pomada e loção para contornar a doença.

A sarna é também conhecida como escabiose e o contágio se dá com o contato com pessoas, roupa e outros utensílios contaminados.

Nas redes sociais, a influencer disse haver divido colchão com outras detentas e esse pode ter sido o foco de disseminação da doença.
Além do uso de medicação, os especialistas também orientam ferver as roupas, tolhas e roupas de cama da pessoa infectada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo