Deputado Henrique Pires defende renovação do MDB: “caiu muito”

O MDB discute a renovação do diretório nacional da sigla. O Piauí possui cinco delegados com poder de voto na eleição que irá escolher o novo presidente do partido. Os emedebistas do Estado devem apoiar o nome do governador de Brasília, Ibaneis Rocha.

No Piauí, o deputado estadual Henrique Pires, que será um dos delegados da legenda, afirma que o partido precisa passar por uma renovação. Segundo ele, o partido saiu enfraquecido da eleição de 2018.

continua depois da publicidade

“O problema não é o nome que vai assumir, mas a missão que esse novo grupo terá. O MDB cauí muito. Possuía 56 deputados federais caiu para 34. Tinha cinco governadores e caiu para três. Tinha 19 senadores e elegeu 12. O impacto foi muito forte”, declarou.

O partido era comandado pelo ex-presidente Michel Temer (MDB). Ele foi substituído por Romero Jucá. “O partido sempre tem que buscar renovação para discutir os anseios da sociedade. O Michel Temer era presidente do MDB desde 2001. O Romero Jucá assumiu com o afastamento dele. Já era de público, desde quando ele virou vice-presidente da república, que não queria mais ser presidente. O Ibaneis tem idéias novas. Existem outros nomes. É preciso discutir. Todos sabem da importância do MDB”, afirmou.

Lídia Brito

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo