31 de agosto de 2016, último dia das festividades do Padroeiro São Raimundo Nonato, dia escolhido pela Coligação Juntos por São Raimundo para realizar um grande encontrão com seus candidatos e o povo que quer mudança na cidade.
E o povo veio. Mais de 6 mil pessoas invadiram a Praça José Ferreira, no centro, para dizer um recado; querem Carmelita Castro prefeita de São Raimundo Nonato.
Senhoras, senhores, jovens e adultos, nenhum arredou o pé enquanto não ouviram todos os palestrantes. E depois de ouvir, além da candidata Carmelita Castro e o candidato a vice, Beto Macêdo, ouviram também lideranças estaduais como os Deputados Estaduais Fábio Novo, Hélio Isaías e Ziza Carvalho, o Deputado Federal Marcelo Castro, o vice Prefeito Dr Isaías, o ex Prefeito Padre Herculano, e a vice Governadora Margarete Coelho.
Era quase meia noite, e aquele povo cheio de esperança ainda estava lá. Muitos balançavam a bandeira da coligação com orgulho. “O povo cansou, não agüenta mais sofrer. Ou a gente muda ou São Raimundo acaba de vez”, disse dona Maria das Dores, uma senhora de 75 anos, que aplaudia Carmelita com lágrimas nos olhos.
31 de Agosto de 2016, o dia que entrou pra história dos comícios de São Raimundo Nonato. O dia que uma multidão fez questão de dizer para Carmelita e Beto que no dia 2 de outubro vão votar 11 e vão dar um novo rumo, uma nova vida, uma nova chance para São Raimundo Nonato.
Ascom