Transtornado após ser preso, homem destrói cela e parte de delegacia no PI

Fato foi registrado na quarta-feira (9) na cidade de São João do Piauí.
Policiais Militares chegaram a usar spray de pimenta e gás de efeito moral.

Homem arrancou a grade da cela usando as próprias mãos (Foto: Divulgação/Polícia Civil)

Um homem completamente transtornado destruiu parte da delegacia da cidade de São João do Piauí, cidade que fica a 486 km ao Sul do Piauí. Segundo a polícia, tudo aconteceu na tarde de quarta-feira (9) após ele ter sido preso por ameaçar uma mulher com uma faca em via pública.

continua depois da publicidade

Segundo o delegado Daniel Araújo, o homem usou as próprias mãos e os pés para arrancar a grade da cela onde estava preso. Durante o surto, policiais militares foram acionados para tentar contê-lo e chegaram a usar spray de pimenta e gás de efeito moral, mas sem sucesso. Ainda segundo o delegado, foram quase quatro horas de negociação com o preso.

Homem arrancou a grade da cela usando as próprias mãos (Foto: Divulgação/Polícia Civil)
Delegado disse que homem poderá responder pelo crime de dano ao patrimônio (Foto: Divulgação/Polícia Civil)

“Ele ficou assim, depois que o colocamos na cela. Ele estava completamente transtornado. Depois que ele arrancou a grade, chegou a quebrar outras coisas dentro da delegacia usando objetos e ainda arremessando contra os policiais, além de falar palavrões. Foi quando chamamos a Polícia Militar, que usou spray e gás porque ele estava resistindo muito. Os militares conseguiram imobilizá-lo e o encaminhamos para o hospital da região”, contou.

Ainda conforme o delegado, a estrutura da delegacia é muito antiga, o que facilitou a ação do preso. A família  foi procurada e informou que ele sofre de transtornos mentais.

Além de responder pelo crime de ameaça a uma pessoa com arma branca, o delegado disse que ele também irá responder por dano ao patrimônio público, resistência à prisão e desacato à autoridade. A polícia ainda aguarda a vítima prestar depoimento na delegacia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo