Um grupo de seis pessoas armadas fizeram um bloqueio de estrada no município de Dom Inocêncio no início da noite desta sexta-feira, (13/11), para impedir a passagem do candidato a prefeito pela oposição Luzivalter Santos, o “Nenê”, que seguia em campanha pela zona rural do município.
De acordo com relatos de moradores e imagens feitas no local, o grupo fechou a estrada com duas caminhonetes e três motos, impossibilitando a passagem do candidato. Todos os homens estavam com jaquetas e capacete.
Um dos homens que armaram o bloqueio foi identificado como Martinho, que é funcionário contratado pela Prefeitura Municipal de Dom Inocêncio. Para o advogado da coligação “Dom Inocêncio Voltando a Sorrir”, esse tipo de situação é bastante preocupante, pois demonstra uma total falta de segurança com o processo democrático que é a eleição. -“Infelizmente eles estão repetindo as mesmas ações da última campanha, que inclusive criaram uma emboscada para o veículo da justiça eleitoral”, ressalta o advogado.
Os coordenadores de campanha do candidato Nenê informaram que irão entregar as fotos e vídeos captadas para a Justiça Eleitoral, além de requisitarem reforço policial para evitarem outras situações que coloquem em risco a segurança e a vida do candidato.
Vale lembrar que em 2016, o mesmo grupo atentou contra um carro oficial da Justiça Eleitoral nas vésperas da eleição.
Procurados pela reportagem, a assessoria da prefeita Virginia não atendeu os telefonemas.