Trabalho de arqueólogos na Serra da Capivara vira exposição no Sesc-DF

A partir desta segunda-feira (6), três unidades do Sesc no Distrito Federal vão receber a exposição “Serra da Capivara – Os mais antigos vestígios da povoação na América?”. A abertura da mostra, que vai até 21 de julho, será realizada na unidade do Gama, às 10h (veja detalhes abaixo).

A entrada para a exposição é gratuita. Os visitantes poderão conhecer o trabalho arqueológico realizado no Parque Nacional Serra da Capivara, que fica no Piauí, por meio do trabalho fotojornalístico do pernambucano André Pessoa, especializado em registros naturais e científicos.

continua depois da publicidade

A exposição já passou por Berlim e Bonn, na Alemanha.

Documentário

Segundo a assessoria do Sesc-DF, o documentário “Os primeiros americanos: uma incrível descoberta no Brasil”, produzido por uma emissora alemã, também integra a exposição. No filme, o público poderá ver as últimas descobertas das pesquisas arqueológicas no local.

Serra da Capivara

O Parque Nacional Serra da Capivara é conhecido por seus sítios arqueológicos e impressionantes pinturas rupestres, tombados como Patrimônio Mundial Cultural pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO), em 1991.

Programe-se

Exposição Serra da Capivara – Os mais antigos vestígios da povoação na América?

  • 6 a 26 de maio – Sesc Gama
  • 3 a 23 de junho – Sesc Taguatinga Norte
  • 1º a 21 de julho – Sesc Ceilândia
  • Entrada gratuita

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo