A divulgação do resultado preliminar de um concurso público realizado pela Prefeitura de Tamboril do Piauí, tem dado o que falar na pequena cidade. Duas filhas e um genro da prefeita Ana Delcides Figueiredo (MDB) ficaram na 1ª colocação para as vagas de nutricionista, médica veterinária e motorista.
A prefeita Ana Delcides e as filhas Ravena e Raíssa (Reprodução/Redes Sociais)
Para o cargo de médico veterinário o concurso prevê apenas uma vaga e em 1º lugar apareceu Ravena Figueiredo Guedes, filha da prefeita. O marido de Ravena, Kamuel Kessler Barbosa Alves, ficou em primeiro para a única vaga de motorista categoria D. Já Raíssa Figueiredo Guedes, outra filha da prefeita, ficou na primeira colocação para nutricionista, cargo para o qual o concurso prevê duas vagas.
O certame da Prefeitura de Tamboril do Piauí foi realizado pela empresa Fenaz do Pará, com sede em Belém, no Pará. O resultado preliminar foi divulgado na última quarta-feira (17) e disponibilizado no site da empresa.
Embora o resultado divulgado ainda não seja definitivo, vez que falta a prova de títulos, os segundos colocados não poderão mais ultrapassar os primeiros. É a que prova de títulos de nível superior vale apenas cinco pontos e a vantagem obtida pelas filhas da prefeita na pontuação da prova objetiva é bastante superior a isso.
No caso de Ravena, 1º colocada para nutricionista, a pontuação da prova objetiva foi de 96 pontos. O segundo colocado alcançou apenas 68. Raíssa, 1ª colocada para a única vaga de médica veterinária, também teve 96 pontos. A segunda colocada teve 77 pontos. Portanto, em nenhum dos casos será possível ultrapassá-las, independente do resultados da análise de títulos.
A prova objetiva inclui a soma das notas obtidas em língua portuguesa, raciocínio lógico, legislação, noções de informática e conhecimentos específicos. A divulgação do resultado final do concurso está prevista para o dia 6 de maio.
Tamboril do Piauí tem 3 mil habitantes.
Estranho
Além da aprovação das filhas e do genro da prefeita, um outro ponto chamou atenção. A empresa Fenaz do Pará chegou a divulgar um primeiro resultado da prova objetiva onde alguns candidatos que prestaram o concurso ultrapassaram os 100 pontos. Um deles, que concorreu para agente epidemiológico, apareceu com 115 pontos na primeira divulgação, sendo que o máximo deveria ser 100.
Depois, a empresa publicou um novo resultado com o enunciado de “resultado retificado”. Em ambos, porém, as filhas e o genro da prefeita ficaram em primeiro para seus respectivos cargos.
O que diz a empresa
A coluna entrou em contato com a Fenaz do Pará através de e-mail de contato disponibilizado pela empresa, porém, mais de 30 horas depois, nenhuma resposta foi recebida.
O que diz a prefeita
A coluna também buscou contato com a prefeita Ana Delcides através do perfil dela em uma rede social, no entanto, não houve resposta até a publicação.