Obra de esgotamento sanitário vai beneficiar mais de 80 mil pessoas em Floriano

Obra está sendo realizada com recursos destinados por Marcelo Castro, que participou de caminhada pelo município e concorre ao Senado Federal

O ‘Time do Povo’ entrou em campo no bairro Sambaíba em Floriano, Sul do Piauí, na noite desta quinta-feira (27), com a presença massiva da população que lotou avenidas e calçadas para acompanhar o evento.

Santinhos, bandeirolas e praguinhas dos candidatos serviram de adereços para os florianenses durante a caminhada que, diante de tanta alegria e descontração, mais parecia um desfile do bloco carnavalesco ‘A Vitória Com A Força do Povo’.

A chapa majoritária escalada pelo governador Wellington Dias e reforçada pelos candidatos ao senado, Marcelo Castro e Ciro Nogueira, foi recebida com abraços, aplausos e pausas para selfies.

“Marcelo Castro teve a oportunidade de, quando deputado federal, ter sido votado pelo povo de Floriano e, naturalmente, nos ajudado em grandes ações: calçou várias ruas e trabalhou para a construção da rede de saneamento que vem para acabar com os esgotos a céu aberto e deixar nossa cidade limpa”, disse o prefeito Joel Rodrigues, ao final da caminhada.

Ao todo, Floriano terá 166 mil metros de rede coletora, quatro estações elevatórias de esgoto e estação de tratamento, beneficiando diretamente mais de 80 mil florianenses e assegurando-lhes maior qualidade de vida.

“Fui parceiro do Joel Rodrigues em seus dois mandatos anteriores. Muitas coisas feitas em Floriano aconteceram com emendas nossas. Floriano tem dezenas de ruas calcadas porque destinei recursos para cá. Agora a obra mais importante que está sendo feita é a de esgotamento sanitário, também viabilizada com o nosso trabalho. Fizemos grandes coisas por esta cidade e vamos fazer mais ainda no Senado Federal”, disse o candidato Marcelo Castro.

Saúde

Francisco Costa, filho da região Sul do Piauí que tenta uma vaga na Assembleia Legislativa, reconhece as ações de Marcelo Castro para o aparelhamento da Saúde pública do Piauí.

“Convivi com Marcelo Castro quando fui Secretário de Saúde e ele Ministro da Saúde no governo da ex-presidenta Dilma Rousseff. Fizemos grandes parcerias que melhoraram a saúde pública do nosso estado. Aqui na cidade de Floriano, por exemplo, tivemos a oportunidade de aumentar o financiamento do Hospital Regional Tibério Nunes para aproximadamente 10 milhões de reais por ano. Isso viabilizou a abertura de novos serviços, pois hoje já temos no hospital UTI Neonatal, serviço de neurocirurgia, que já atende toda a demanda não só da cidade, mas também de todo o Sul do estado, melhorando a qualidade dos nossos atendimentos”, reconheceu.

Agenda
Na manhã desta sexta-feira (28), o emedebista Marcelo Castro participa de encontro com lideranças do município de Picos, localizado a 314 quilômetros de Teresina.

À noite cumpre agenda em Parnaíba junto com seu primeiro suplente, Zé Hamilton, e lideranças da região da planície litorânea.

Deixe sua opnião