Um homem foi preso suspeito de vender animais silvestres em São Lourenço do Piauí. A prisão aconteceu após uma denúncia anônima à Polícia Militar do Piauí (PM-PI). Os animais foram soltos após o flagrante.
Conforme a 1ª Companhia Independente de Policiamento Ambiental de São Raimundo Nonato, que realizou a prisão, o vendedor de aves e tatus comercializava os animais na localidade Caboré, na zona rural da cidade de São Lourenço (PI).
Ao chegar à residência indicada na denúncia, os policiais militares das cidades de São Raimundo Nonato e São Lourenço verificaram a presença de três pássaros-pretos (Gnorimopsar Chopi); um cabeça-vermelha (Paroaria); um corrupião (Icterus Jamacaii).
Durante a ocorrência, os policiais também apreenderam: um facão, uma espingarda “bate-bucha” e duas armadilhas para pássaros.
A PM-PI relatou que os policiais deram voz de prisão ao proprietário da residência. Ele foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de São Raimundo Nonato (PI), onde foi lavrado o auto de prisão em flagrante.
Em seguida, os pássaros foram reinseridos à natureza e as gaiolas destruídas, acrescentou a PM-PI.