Adesão de eleitorado jovem chama atenção da chapa petista em São Raimundo Nonato

Enviado pela Assessoria

“Esse apoio espontâneo dos jovens tem chamado muito a minha atenção. Tem sido uma grande motivação para esta caminhada. Todo mundo diz que eles não se interessam por Política, mas estou vendo todo dia que não é bem assim”, afirma o candidato a prefeito de São Raimundo Nonato pelo PT, Isaías Neto.

continua depois da publicidade

Dos 26.689 eleitores aptos a votar em São Raimundo Nonato, mais de 4.500 são jovens entre 16 e 24 anos, conforme os dados da Justiça Eleitoral.

Além da participação nos eventos, desde a convenção, o eleitorado entre 16 e 24 anos tem chamado atenção pela organização de manifestações de apoio como: divulgação do candidato nas mídias digitais e em grupos de militância. Um perfil na rede social Instagram, chamado Juventude_comIsaias, foi criado em maio e já passa dos 700 seguidores. Através do perfil, a comunidade tem acompanhado as ações de campanha do candidato, elaborado e feito as próprias divulgações. “Eles são muito criativos e engraçados. É muito bom saber que nossa mensagem também está chegando a essa faixa etária”, acrescenta Isaías.

Segundo Lohane Carvalho, de 18 anos, a iniciativa dessa mobilização surgiu ao perceber a força que a juventude terá nessas eleições. “A juventude tem abraçado a campanha de Isaías porque ele é parceiro de todos, está aberto a ouvir ideias e ajuda quem precisa, e é disso que precisamos. Política é uma via de mão dupla”, afirma.

Entre os principais pontos citados pelos jovens que já aderiram ao nome de Isaías Neto estão a perspectiva de futuro e continuidade do trabalho da prefeita Carmelita Castro. “A continuação de um trabalho eficaz realizado pela prefeita Carmelita, melhorias na saúde pública do município. Acredito que Isaías Neto é um bom nome para concretizá-las, pois ele tem visão de futuro, ideias alinhadas às necessidades do povo e amor por São Raimundo Nonato”, afirma Nicoly de Oliveira, 17 anos.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo