A Globo do Sertão

Não podemos falar da história de São Raimundo Nonato sem citar a Rádio Serra da Capivara. Fundada em 23 de outubro de 1982, a AM do Povo foi a primeira rádio do Sudeste do Piauí.

Idealizada por Waldemar Macêdo, teve como seu primeiro Diretor Geral o jornalista Pedro Claudio, que por motivos pessoais pediu afastamento, assumindo então Dr. Reges Nogueira. Com um alcance de mais 500 mil pessoas em 60 cidades nos estados do Piauí, Bahia e Pernambuco, a rádio Serra da Capivara é considerada a Globo do Sertão. É dela que a gente fica sabendo de batizados, casamentos, velórios, missas de sétimo dia, se fulano chegou bem em São Paulo, se arrumou emprego em Brasília, se cicrana casou.

Quem nunca ouviu o Comunicativo Interiorano? Quem nunca ficou de ouvido em pé no Jornal Factoroma para ouvir um político local falar mal de um adversário? Mas 1994 tentaram calar a rádio Serra da Capivara. Uma explosão destruiu os transmissores localizado no bairro Santa Luzia. A rádio ficou fora do ar por quase três meses. Através de doações e bingos novos transmissores foram comprados e a rádio voltou ao ar. Já são quase 38 anos prestando serviços, levando informação e entretenimento ao seus radiouvintes.

Enfim, a Rádio Serra da Capivara AM do Povo faz parte da história dos 108 anos de São Raimundo Nonato.

continua depois da publicidade

Botão Voltar ao topo