Vacinação antirrábica acontece neste sábado em São Raimundo Nonato

Acontece neste sábado (9), em toda zona urbana de São Raimundo Nonato, o Dia “D” da vacinação antirrábica para cães e gatos. Profissionais da Secretaria de Saúde de São Raimundo Nonato estarão nos postos de atendimento das 7h às 17h. Neste sábado, apenas a zona urbana do município será atendida. Novo Zabelê será a única exceção.

Segundo o Secretário de Saúde, Jussival Júnior, a raiva é uma doença infecciosa.  “Ela é transmitida ao homem através de mordedura, arranhadura, lambedura de mucosas ou pele lesionada por animais raivosos. A doença afeta o sistema nervoso central, levando à morte em pouco tempo e a única forma de evitar é a vacinação dos animais”, destacou o Secretário.

 A partir do dia 11, segunda-feira, os Agentes de Endemias de São Raimundo Nonato irão percorrer toda a zona rural de São Raimundo Nonato. De acordo com Silas Paz, Chefe do Setor de Vigilância Epidemiológica, não haverá ponto fixo na zona rural, os agentes irão de casa em casa.

Postos de Vacinação:

UBS MILONGA

UBS SANTA LUZIA

UBS AEROPORTO

SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE

PARADA DE ÔNIBUS (GALO BRANCO)

POLIESPORTIVO (UESPI)

SEMTAS (GAVIÃO)

Postos volantes:

BAIRROS PRIMAVERA, SÃO JOSÉ, ALTAMIRA, CRUZEIRO, BAIRRO VERMELHO, CIPÓ, BAIXÃO DA GUIOMAR, GROTA DOS PEREIRAS, CARUARU, UMBELINA 2, INGAZEIRA E SANTO ANTÔNIO.

Deixe sua opnião