Serrana Motos entrega várias Honda NXR 160 Bros em São Raimundo Nonato

A Honda NXR 160 Bros 2018 já está disponível na Serrana Motos em São Raimundo Nonato.

O novo modelo traz ainda algumas outras melhorias na lista de equipamentos, novas opções de cores e passa a oferecer freio a disco traseiro de série e o sistema CBS de frenagem combinada.

O sistema CBS (Combined Braking System) já está disponível em outras motocicletas da Honda, como é o caso da CG 160 Titan. No entanto, ao contrário da street, o recurso utilizado na nova Honda NXR 160 Bros 2018 traz alguns reajustes para aprimorar a pilotagem.

Este sistema consegue acionar o freio dianteiro quando o piloto aciona o freio traseiro da motocicleta, dividindo a força de frenagem entre os dois eixos. Ele corrige um mau hábito dos motociclistas, que costumam acionar somente o freio traseiro durante as frenagens, embora o freio dianteiro seja o mais eficiente por apresentar a maior capacidade de frenagem.

Na Bros 2018, o freio dianteiro tem um pequeno atraso para entrar em ação após o acionamento do freio dianteiro, para diminuir o efeito de “mergulho” na suspensão dianteira, que possui um curso de suspensão mais longo que o da Titan.

Nas demais novidades, a Honda NXR 160 Bros 2018 conta com um painel de instrumentos reestilizado, agora com acabamento tipo blackout, que dispõe de fundo preto e letras brancas. Há também alterações na pré-carga da suspensão, resultando em um aumento de 6 milímetros na altura do banco.

O motor que equipa a Honda NXR 160 Bros 2018 é um monocilíndrico de 162,7 cm³, capaz de desenvolver 14,7 cavalos de potência, a 8.500 rpm, e 1,60 kgfm de torque, a 5.500 rpm. Junto a ele está uma transmissão de cinco marchas.

Deixe sua opnião