Secretaria da Saúde realiza Campanha Nacional de Hanseníase, Verminoses, Tracoma e Esquistossomose

    A ação tem como público-alvo os alunos de 5 a 14 anos de idade, matriculados no ensino fundamental.

    A Secretaria de Saúde em parceria com a Secretaria de Educação, estão realizando a Campanha Nacional de Hanseníase, Verminoses, Tracoma e Esquistossomose na rede de ensino municipal. A ação tem como público-alvo os alunos de 5 a 14 anos de idade, matriculados no ensino fundamental.

    Além informar os estudantes sobre os sinais e sintomas dessas doenças, assim facilitando o diagnóstico precoce e o tratamento imediato, a campanha tem como objetivo esclarecer sobre os sinais e sintomas e ensinar a se proteger dessas doenças, favorecendo o diagnóstico precoce e o tratamento imediato. Durante a Campanha, foi realizada busca ativa de casos novos de hanseníase e exame dos contatos, profilaxia para as geo-helmintíases, exames para detecção e tratamento dos casos de tracoma em escolares e dos contatos domiciliares, além de exame parasitológico de fezes para esquistossomose, tratamento dos escolares e se indicado tratamento dos conviventes ou coletivo.

    O secretário municipal de Saúde, Jussival Júnior, explica que a campanha é uma estratégia utilizada para a redução de casos ou dos efeitos que esses agravos podem trazer para a saúde de crianças e adolescentes em fase escolar.

    Deixe sua opnião