Profissionais da região de São Raimundo Nonato participam da Semana de Enfermagem 2018

O Conselho Regional de Enfermagem do Piauí (Coren/PI) comemorou a Semana de Enfermagem do Território Serra da Capivara. Na oportunidade, os profissionais promoveram o aprimoramento do conhecimento ético, responsável e competente da Enfermagem.

O evento realizado na cidade de São Raimundo Nonato (PI), na última sexta-feira, 11, contou com a participação em massa da categoria. Na ocasião, os profissionais promoveram a entrega da Minuta de Projeto de Lei, que regulamenta a jornada de 30h/s para a Enfermagem, aos Secretários Municipais de Saúde presentes; construíram um documento que visa o desenvolvimento e avanços da enfermagem local; participaram da mesa redonda sobre Boas Práticas na Assistência a Gestante, Parto e Puerpério e da Palestra sobre o Novo Código de Ética dos Profissionais de Enfermagem.

O João Paulo Ferreira de Castro destacou o evento como oportuno para atualização sobre a legislação da profissão, aprimoramento nas diversas áreas do conhecimento da Enfermagem, além de ter a oportunidade de discussão sobre aspectos relacionados aos desafios da área na região.

Representando o Conselho Federal de Enfermagem (Cofen), Lauro César de Moraes, pontuou fatos relevantes para o desenvolvimento da enfermagem local, onde atuou como enfermeiro no início de sua formação profissional.

A comemoração da Semana de Enfermagem do Território Serra da Capivara contou também com a palestra das enfermeiras Josélia Oliveira da S. Paes Landim, Janaina Sales Castro e Viviane Santana Galvão Ribeiro, que mediaram a mesa redonda sobre Boas Práticas na Assistência a Gestante, Parto e Puerpério

A presidenta do Conselho Regional do Piauí (Coren/PI), Tatiana Melo, participou do evento ministrando palestra sobre o Novo Código de Ética dos Profissionais de Enfermagem.

Deixe sua opnião