Heráclito fala sobre Reforma Tributária nos EUA

O deputado Heráclito Fortes (PSB-PI) participa esta semana, nos Estados Unidos, de uma série de eventos que discute a realidade brasileira. Heráclito atende a convite do Grupo Parlamentar Brasil-Estados Unidos, que tem à frente o deputado Luiz Carlos Hauly (PSDB-PR). Na série de encontros, coube ao parlamentar puiauiense fazer detalhada explação sobre a reforma tributária e as perspectivas para os investidores estrangeiros.

Os eventos dos quais Heráclito participa começaram ontem e vão até amanhã, em Nova Iorque. Em cada encontro, há uma rodada de discussão, reunindo investidores, especialistas em Brasil e acadêmnicos das áreas de Relações Exteriores, negócios e Ciências Políticas. As palestras atende a um crecente interesse no exteior pela realidade brasileira, em especial as perspectivas do país.

continua depois da publicidade

“O Brasil passa por um momento de mudança com as Reformas que estão sendo votadas no Congresso e isso gera interesse de outros países sobre as consequências futuras. Então, falar sobre o assunto em um evento que reúne pesquisadores, empresários e políticos do Brasil e Estados Unidos ajudará a esclarecer pontos que ainda geram dúvidas e incrementar o interesse de novos investidores no país”, diz o deputado.

A participação do representante do Piauí tem mais força diante do fato de Heráclito ter presidido a estratégica Comissão de Relações Exteriores do Senado e de ser membro da mesma Comissão na Câmara. O tema levado pelo deputado para os Estados Unidos é “Tax Reform in Brazil: a view from the legislative branch” (Reforma Tributária no Brasil: uma visão do legislativo). O debate, no âmbito do US-Brazil Business Council, foi agendado para o conceituado Think Tank Inter-American Dialogue. A apresentação implica em um debate que explicita a relação entre os dois países e as oportunidades que se abrem para os dois lados.

Além do deputado Heráclito, também participam da agenda de eventos nos Estados Unidos os deputados Benito Gama (PTB-BA), Rubens Bueno (PPS-PR), Luiz Carlos Hauly (PSDB-PR), Gabriela Fontenele, da embaixada Americana no Brasil, e Gastão Alves de Toledo, da equipe de coordenação legislativa sobre a Reforma Tributária.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo