Exposição em São Raimundo Nonato homenageia mulheres sertanejas

    Em São Raimundo Nonato a prefeita Carmelita Castro homenageou as mulheres com uma exposição fotográfica do profissional Joaquim Neto.

    A exposição de Tema: ” A Arte de Ser Mulher” exibe fotografias que tem como protagonistas as próprias sanraimundenses e relata a luta, força, coragem e determinação das mulheres sertanejas.

    Além da exposição fotográfica, as mulheres foram homenageadas também com um dia de beleza, palestras para elevar a auto estima e músicas populares brasileiras (MPBs) que enaltecem o sexo feminino.

    De acordo com Carmelita Castro o tema escolhido por ela para este dia 08 de março: “A arte de ser mulher” define exatamente como é ser do sexo feminino.

    “Como o próprio tema diz, ser mulher é uma arte. Por que a definição de arte é a ligação entre as diversas manifestações comunicativas e variações linguisticas. Da mesma forma somos nós mulheres, nos manifestamos como mãe, pai, avó, esposa profissional, dona de casa e demais atividades pelas quais somos responsáveis”.

    Como forma de valorizar o artesanato de São Raimundo Nonato, a prefeita Carmelita convidou as artesãs que fizeram parte do inicio dessa cultura no município para exporem suas peças.

    A artesã Magalí França Barros, 56 anos, é artesã desde os 12 anos de idade e aproveitou o evento para mostrar suas peças.

    “Comecei a fazer peças artesanais desde os 12 anos de idade. Aprendi em só em olhar minha tia fazendo. Faço bordado, crochê, tudo enquanto. Quando eu ouvi a prefeita chamar as artesãs na rádio, fiquei muito feliz, pois gasto com material e é difícil pra vender, então é uma oportunidade para mostrar minhas peças”.

    Deixe sua opnião