Whindersson Nunes diz não representar nada ao Piauí: “Dei um tiro no escuro e acertei”

Youtuber fala à imprensa do Piauí (Foto: João Brito Jr. / O Olho)De Bom Jesus, no extremo sul do Piauí, agora sucesso em todo o Brasil, o youtuber Whindersson Nunes veio para Teresina comemorar a marca de 10 milhões de inscritos no seu canal no YouTube. Em fala à imprensa, o comediante piauiense demonstrou-se tímido em relação à típica espontaneidade em seus vídeos que ultrapassam 700 milhões de visualizações na internet.

Com quase uma hora de atraso e uma recomendação expressa da assessoria de imprensa – não falar de questões financeiras ou assuntos tidos como “constrangedores” – o segundo top influenciador digital do mundo participou de uma coletiva de imprensa em um ambiente controlado e afável, com muitos elogios de jornalistas feitos antes de cada pergunta.

Há seis anos fazendo piadas na internet, Whindersson Nunes, na companhia da namorada, a gaúcha Luísa Sonza, diz estar mais preocupado com aquilo que será publicado em suas redes sociais, sobretudo em seu canal, pois é visto como um “formador de opinião aos seus seguidores”. O youtuber faz um paralelo dos vídeos gravados às suas apresentações de stand up, de forma que o conteúdo dos palcos pode ser diferente do que é veiculado na internet.

continua depois da publicidade

“Tem muita coisa que eu deixo de falar por conta de uma repercussão que poderia ser negativa. Tem muita coisa que eu deixo de falar porque eu imagino como que a pessoa iria receber aquela informação, entendeu? Por exemplo, no meu último vídeo tinha uma piada que eu cortei e deixei de colocar na internet por conta da má interpretação do pessoal. No teatro foi bem aceito”, explicou Whindersson.

SEM REPRESENTATIVIDADE

Sendo um ícone do YouTube no Brasil, Whindersson pode ser considerado por muitos como um exemplo a ser seguido pelos piauienses que sonham em se projetar na internet, bem como aquele menino de 15 anos que fazia gravações durante a madrugada, falando baixinho, enquanto todos dormiam. O Olho perguntou ao humorista de Bom Jesus como ele se vê enquanto representatividade do Piauí neste meio.

Eleito segundo youtuber mais influente do mundo (Foto: Reprodução Veja)

O youtuber respondeu dizendo “existir essa representatividade”. Segundo eles, há comediantes no Piauí “muito melhores” que ele, porém não têm visibilidade. Ele também reclama do costume da população nordestina em transformar coisas simples em feitos extraordinários porque é de uma das regiões ainda sem a atenção da mídia.

“A gente que é do Nordeste, a gente que é do Piauí, quando acontece alguma coisa, a gente acha muito extraordinária que as coisas aconteceram só porque é no Piauí. Só que eu penso uma coisa: no Piauí tem pessoas muito melhores que eu, só não têm a mesma visibilidade. Eu dei um tiro no escuro e acertei”, esclareceu Whindersson.

INSPIRAÇÕES

O youtuber conta que tem como inspiração três humoristas, o cearense Tirulipa, que é filho do ex-comediante e atual deputado federal Tiririca, e dois piauienses, sendo o piripiriense Dirceu Andrade e o teresinense Jackstênio Rodrigues. Os três principais ídolos do Whindersson também fazem stand up.

INTIMIDADE COM OS FÃS

Whindersson também falou do seu diferencial após receber o título de segundo youtuber mais influente do mundo. Ele ressalta que o que o torna diferente dos demais famosos é o fato de manter uma comunicação direta com os fãs. Ele revelou que durante a madrugada faz publicações em seu Facebook pedindo para conversar com o público, de forma a entender o perfil daqueles que o seguem. “Eu acho que é a comunicação direta. Eu gosto de conversar com eles [fãs]. Aí eu fico conversando com todo mundo. Vão comentando e eu vou respondendo e a gente vai ter essa intimidade. Eu gosto mais da intimidade”, contou.

Whindersson se diz íntimo dos fãs (Foto: João Brito Jr. / O Olho)

Seu ganho internacional surgiu com umas análises feitas pela agência internacional Snack Intelligence, que monitora o mercado audiovisual e digital. Com isso, ainda sobre o seu “diferencial”, Whindersson brinca e diz que não deixa um “cara gordo, grande e barbudo, totalmente sem graça” para responder aos fãs.

O humorista fez questão de deixar claro que nenhum assessor de imprensa tem acesso a nenhuma das suas senhas das redes sociais. “Esse estreito entre o fã e o ídolo fica menor, fica mais perto. Não é assessoria que posta no meu Instagram. Eles [assessores] não têm nem senhas nem nada meus. Tudo o que é meu, eu conquistei com os meus fãs”, relatou.

Astro projeta carreira internacional (Foto: João Brito Jr.)

“INVESTIR NO CINEMA”

Com mais de 300 vídeos publicados, mais de 30 apresentações por mês nos principais teatros do país, inclusive estando presente em todos os estados da federação, e atingindo o número de 100 mil espectadores no espetáculo “Marmininu” (em um ano), Whindersson Nunes faz planos para ingressar na carreira cinematográfica. Os primeiros passos já foram dados, com a dublagem de um personagem da animação “A Era do Gelo 5: O Big Bang”. “Cinema é o meu segundo passo. Eu pretendo investir no cinema. Se aparecer mais dublagens, eu faço também”, projetou para o desejo para os próximos 10 anos, trabalhando com a comédia.

Sucesso nacional: fato. Isso também instigou ao O Olho a questionar se o astro do YouTube pensa em públicos de outros países. Um “sim” convicto foi a sua resposta, mas antes de colher frutos maduros do que ele está plantando no Brasil. Primeiro há o pensamento consolidar-se no cinema nacional para depois planejar sua carreira internacional. Por sinal, ele confessou que em 2017 será lançado um filme o tendo como protagonista, contracenando com o Tirulipa e o humorista e apresentador Danilo Gentili.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo