O governador Wellington Dias fechou, nessa segunda-feira (08), parcerias importantes para levar melhorias a municípios piauienses. O senador Ciro Nogueira liderou a comitiva de 44 prefeitos do Partido Progressista (PP) que se reuniu no escritório da residência oficial do chefe do poder Executivo para apresentar as demandas mais urgentes dos municípios, a serem solucionadas com o apoio do governo.
Os investimentos contemplam diversas áreas. Avelino Lopes, município situado a 820 km ao sul da capital, foi contemplado com uma obra aguardada há décadas, o asfaltamento da BR – 020, até a divisa com a Bahia.
“É a estrada do Matopiba, que nos ligará ao Tocantins. É a solução para escoarmos nossa produção agrícola para o centro do país. Uma estrada fundamental para o desenvolvimento da nossa região” destacou o prefeito Dióstenes Alves, de Avelino Lopes.
Calçamento, asfalto, ambulâncias, estádios de futebol, mercados, equipamentos agrícolas, recuperação de estradas vicinais, são alguns dos pedidos atendidos.
“A obra mais cara é a que fica no meio do caminho. Independente do governo que começou, queremos, em parceria com o município, concluir e entregar à população. Tenham o nosso governo como um parceiro”, disse Wellington Dias aos gestores presentes.
“Com recurso do município, a gente só dá conta do custeio e da folha de pagamento. Para termos investimentos, essa parceria com o governo é fundamental”, avaliou o prefeito de Cabeceiras, José Joaquim.
Participaram do encontro, entre outras autoridades, a vice-governadora, Margarete Coelho e os secretários da Defesa Civil, Hélio Isaías, e dos Transportes, Guilhermano Pires. Estiveram representados os municípios de Agricolândia, Amarante, Avelino Lopes, Barra D’alcântara, Batalha, Beneditinos, Betânia, Cabeceiras, Canto do Buriti, Cocal de Telha, Colônia do Gueguéia, Conceição do Canindé, Corrente, Cristalândia, Dom Inocêncio, Elesbão Veloso, Floriano, Geminiano, Guaribas Ipiranga, José de Freitas, Júlio Borges, Massapê, Oeiras, Passagem Franca, Pau d’arco, Pedro II, Pedro Laurentino, Porto, Queimada Nova, Rio Grande do Piauí, Santa Filomena, Santana do Piauí, Santo Antonio de Lisboa, São Félix, Lagoa do Barro, São João da Varjota, São Lourenço, São Raimundo Nonato, Sigefredo Pachexo, Simões, Sussupara e Parnaguá.