Wellington Dias conversa com Elmano para evitar crise política

kleber-posse-tce-10

Após farpas atiradas por setores do PT em direção ao senador Elmano Férrer (PTB), motivadas por tendência do parlamentar votar a favor do impeachment da presidente Dilma Rousseff, o governador Wellington Dias decidiu agir como bombeiro para conter o princípio de crise política envolvendo o governo do Estado e o presidente do PTB no Piauí. O governador conversará com Elmano Férrer nesta terça-feira, 26, em Brasília.

Eles tratarão do impeachment, que tramita no Senado Federal, do voto do senador e desdobramentos na política estadual. O esforço do governador é para evitar desgaste político com aliados importantes.

continua depois da publicidade

O clima entre governistas e o senador está pesado, após a declaração de Elmano Férrer sobre a tendência de votar a favor do impeachment . O secretário de Governo Merlong Solano e a senadora Regina Sousa já comentaram sobre o fato e afirmam que caso o voto contra Dilma se concretize as relações podem ficar comprometidas no Estado.

Afirmam que pode até respingar nas eleições municipais, tanto na composição proporcional quanto majoritária, já que o PT era cotado para indicar o vice na chapa do PTB à Prefeitura de Teresina, que tem como pré-candidato o apresentador Amadeu Campos.

É aguardar o desenrolar nesta terça-feira. A comissão especial do Senado sobre o impeachment começa a atuar hoje(26), escolhendo relator e presidente para iniciar os trabalhos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo