Wellington Dias assume compromisso pelos direitos das crianças

Candidato à reeleição assinou nesta terça-feira Termo de Compromisso com a Primeira Infância

O governador e candidato à reeleição Wellington Dias (PT) assinou, nesta terça-feira (18), na sede do Ministério Público Estadual, o Termo de Compromisso com a Primeira Infância. Isso significa que, se reeleito, Wellington Dias terá que adotar, em seu novo governo, políticas públicas para fortalecer o desenvolvimento integral da criança na primeira infância, que vai de zero a seis anos de idade.

O Termo de Compromisso com a Primeira Infância é um documento que está sendo divulgado pela Rede Nacional Primeira Infância (RNPI) para que todos os candidatos à Presidência da República e aos governos estaduais se comprometam pela qualidade de vida das crianças na primeira infância.

continua depois da publicidade

Wellington afirmou que já adota, em seu atual governo, algumas ações voltadas não somente para a primeira infância, mas também para adolescência. “Com o investimento em UTIs neonatal, cuidamos dos bebês e das mães, e o Piauí tem se destacado nesse aspecto, em todo o Brasil. Também atuamos contra a exploração sexual de crianças e adolescente e estamos melhorando a educação pública na rede estadual”, disse o governador.

O procurador-geral de Justiça do Piauí, Cleandro Moura, comentou que essa manifestação do governador em assinar em pacto é de suma importância. “Até porque o MP, como defensor da sociedade, luta para velar pela qualidade de vida das crianças, desde o recém-nascido. Toda proposta com o objetivo de olhar de forma diferenciada para a primeira infância nos causa bastante alegria”, afirmou.

Viviane Fernandes Faria, secretária executiva da RNPI no Piauí, disse que a assinatura do candidato Wellington é uma forma de assegurar a implementação do marco legal pela primeira infância, que são as políticas públicas que vão favorecer o desenvolvimento integral da criança. “Hoje, sabemos que a primeira infância é a base de tudo. Então o investimento em saúde e educação e segurança de nossas crianças de zero a 6 anos com certeza vai repercutir no resto da vida inteira delas”, frisou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo