W.Dias confirma agenda com Dilma para tratar sobre a questão da seca

O governador Wellington Dias (PT) afirmou que na próxima semana terá agenda com a presidente Dilma Rousseff (PT) para tratar sobre ações de combate aos efeitos da seca na região do semi-árido. O encontro que deve ocorrer na quarta-feira, dia 18, terá a presença ainda de outros governadores cujos estados estão dento da região da seca.

“Terça teremos uma reunião preliminar com os governadores para decidir que propostas de combate à seca iremos levar para a presidente. Contudo, teremos de esperar para saber que rumos ela vai priorizar”, explicou W.Dias na entrevista concedida após o término da sessão solene que marcou a instalação do Comitê da Bacia do rio Parnaíba e Sistema Estadual de Saneamento Básico, realizada na Assembleia Legislativa nesta sexta-feira (13/11).

continua depois da publicidade

A instalação do comitê é uma marca histórica na parceria entre o Piauí, Maranhão e Ceará. “É um passo importante para o zoneamento econômico, com o Piauí voltando-se de frente em todos os sentidos para o desenvolvimento da bacia do Parnaíba”, destacou Wellington.

Uma das questões a serem decididas inclui as hidrelétricas e o cuidado com a questão ambiental. O governador afirmou que irá priorizar os projetos que estão mais próximos de sua conclusão. Dias citou o caso do Projeto Marrecas, que com R$ 18 milhões poderá ser finalizado em breve. “Tive uma reunião com o presidente da Codevasf, Felipe Mendes, com representantes do Dnocs, e sabemos das dificuldades financeiras com a redução de recursos, por isso estamos propondo um plano”, afirmou, lembrando ainda de projetos como Tabuleiros Litorâneos – cujo projeto está 90% finalizado – e a Barragem de Atalaia. “Os projetos que estão mais distantes podem esperar um pouco mais”.

Fonte: 180Graus

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo