O corpo de Ariosvaldo Paes Landim, natural de São Braz do Piauí, uma das vítimas do temporal que atingiu o município de São Sebastião, no litoral Norte do estado de São Paulo no último final de semana, chegou ao Piauí nessa quarta-feira (22) e foi sepultado por familiares e amigos no município de São Braz do Piauí no início da manhã desta quinta-feira (23).
Desde o início da semana, prefeituras, juntamente com o Governo do Estado do Piauí, se mobilizaram para garantir que todos os corpos dos quatro piauienses, localizados até o momento, pudessem ser traslados para o estado.
Para esta quinta-feira (23), a previsão é que os corpos de outros três piauienses (Adriel de Sousa Costa e Maria dos Santos Gomes da Conceição, e um dos filhos do casal, Adrian José da Conceição Costa) cheguem ao Piauí.
De acordo com o Governo do Estado, duas aeronaves vão decolar do aeroporto Campo de Marte, em São Paulo, e deverão pousar em Teresina, no início da tarde desta quinta-feira (23). Da capital, será feito o traslado por meio terrestre até o cemitério na cidade de São Pedro do Piauí, onde os corpos dos três piauienses serão velados e sepultados.
Familiares das vítimas também estão vindo para o município de São Pedro do Piauí e uma da aeronaves disponibilizadas pelo Governo do Estado do Piauí.
Sobreviventes
Alef Miguel da Conceição Costa, de apenas 2 anos de idade, filho do casal Adriel e Maria dos Santos foi resgatado com vida ainda no sábado (18), juntamente com a tia, Ana Cristina da Conceição Silva.
Desaparecidos
Ao todo, há quatro piauienses que estão considerados desaparecidos até a manhã desta quarta-feira (22). São eles Mariely da Cruz da Conceição Costa, 15 anos, (filha do casal Adriel e Maria dos Santos), dos sobrinhos do casal, Rafael Nunes de Oliveira e Keyson Raniery Rios Silva.
O quarto piauiense ainda desaparecido trata-se de Beatriz Farias Macedo, 26 anos, que estava grávida de três meses. O nome dela chegou a ser informado pelos familiares entre os mortos, porém, ela ainda não foi localizada.
Número de mortos já chega a 48
Equipes de resgate encerraram nessa terça-feira (21) mais um dia de buscas por vítimas após o temporal, que devastou o Litoral Norte de São Paulo no último fim de semana. O balanço das prefeituras aponta 48 mortes, sendo 47 em São Sebastião e uma em Ubatuba.
As buscas são feitas pelo Corpo de Bombeiros, Defesa Civil e moradores. No domingo (19), helicópteros da PM tiveram dificuldade para chegar nos pontos mais críticos devido ao mau tempo. O Exército enviou aeronaves para ajudar nos trabalhos. A operação envolve mais de 600 pessoas.