O Presidente do Conselho Regional de Administração do Piauí, Sr. José Liberal Neto veio a público expor os acontecidos no último dia 17 de julho em São Raimundo Nonato e se defender das graves acusações feitas pela Advogada Elaine Rodrigues.
Em vídeo José Liberal Neto explica que os fatos são diferentes das acusações e diz não entender os fatos, ainda segundo o vídeo provavelmente seja uma ação política, visto que ele é candidato a reeleição do CRA-PI.
Assista na íntegra:
Ainda segundo José Liberal ele já realizou um Boletim de Ocorrência contra a advogada por calunia e difamação e vai ingressar judicialmente em sua defesa. Ele também lamentou o fato da OAB ter se manifestado sem ter esperado sua defesa perante o público.
Matéria relacionada: Advogada acusa presidente do CRA-PI de agressão durante evento em São Raimundo Nonato
O Conselho Regional de Administração do Piauí, também enviou nota em defesa do presidente. Leia na íntegra:
Nota de Apoio ao Presidente do Conselho Regional de Administração do Piauí
19 de julho de 2024
O Conselho Regional de Administração do Piauí (CRA-PI) vem a público manifestar apoio ao Presidente da instituição frente as acusações feitas pela advogada Elaine Rodrigues contra o Presidente da instituição, Adm. José Liberal de Brito Neto. Informamos que todas as acusações estão sendo devidamente averiguadas e que as providências necessárias serão tomadas.
É importante ressaltar que o Presidente José Liberal de Brito Neto em toda a sua passagem pela cidade de São Raimundo Nonato esteve acompanhado da comitiva do CRA-PI, onde desconhece as alegações e acusações proferidas.
O Conselho Regional de Administração do Piauí (CRA-PI) vem a público manifestar sua preocupação com a nota de repúdio lançada pela OAB Subseção de São Raimundo Nonato contra o atual presidente do CRA-PI, Adm. José Liberal de Brito Neto, antes da devida averiguação dos fatos.
Reiteramos nosso compromisso com a transparência e a justiça, assegurando que todas as alegações estão sendo rigorosamente apuradas e que as providências necessárias estão sendo tomadas.
As acusações feitas pela advogada Elaine Rodrigues são graves e infundadas, carecendo de provas e de investigação adequada. É lamentável que uma instituição como a OAB, que deveria prezar pela justiça e pela verdade, tenha se precipitado em emitir um posicionamento sem antes assegurar a veracidade dos fatos.
Reiteramos que todas as alegações estão sendo rigorosamente apuradas e que todas as providências necessárias estão sendo tomadas para garantir a transparência e a justiça.
Abaixo, segue o posicionamento oficial do Presidente do CRA-PI sobre o ocorrido:
Boa noite a todos,
Venho a público para me defender das graves – e falsas – acusações que foram feitas contra mim pela advogada Elaine Rodrigues. Estas acusações são completamente infundadas e carecem de qualquer tipo de prova.
A advogada responsável por esta acusação cometeu os crimes de calúnia e difamação, e já tomei as devidas providências legais para responsabilizá-la pelos crimes cometidos. Além disso, estou acionando o Conselho de Ética da OAB-PI para que a conduta da advogada seja devidamente investigada e julgada.
Reforço aqui que sempre conduzi minha vida e minha carreira com integridade e respeito. Jamais atentaria contra a integridade física ou moral de qualquer pessoa. Tenho plena confiança na Justiça e na verdade dos fatos.
Acredito que estas acusações foram motivadas pelo período pré-eleitoral em que nos encontramos no sistema CFA/CRA’s, um momento que historicamente pode incitar ações desesperadas por parte de alguns indivíduos.
Agradeço as manifestações de apoio de todos que conhecem meu caráter e meu trabalho. Continuarei a trabalhar com dedicação e seriedade, sem me deixar abater por essas acusações infundadas. A verdade prevalecerá.
Muito obrigado pela atenção.
José Liberal de Brito Neto
Presidente do CRA-PI
O CRA-PI reafirma seu compromisso com a transparência e a justiça, confiando que os fatos serão devidamente esclarecidos e a verdade prevalecerá. Agradecemos a compreensão e o apoio de todos.
Atenciosamente,
Conselho Regional de Administração do Piauí