Os vereadores Isaias Neves, Orlando Costa, Nilmar Junior, Cassio Neves, Marizan (TÁ) e Jildenor do município de Fartura do Piauí denunciaram uma suspeita de “lavagem” de dinheiro no município.
Na denúncia enviada a imprensa os vereadores falam que foi constatado a publicação de um Decreto de Seca no Município, com a finalidade de publicação de licitação para contratação de carro pipa e basculante. Logo após o prefeito decretar, os Vereadores conhecedores do ótimo inverno no Município no ano de 2020, fizeram visitas in loco na data de ontem (19/05/2020) na maioria das barragens, entre elas, Barragem da Seção, da Barrinha, da Sede (Tanque D’Areia), Barragem dos Algodões e várias outras, conforme vídeos.
Nas visitas, ficou comprovado que a maioria delas, sangrou, chegou ao volume máximo suportado, inclusive algumas passaram sério risco de rompimento, por conta do forte volume de chuvas. Não compactuando com o decreto do prefeito, os Legisladores Municipais foram até o Centro Administrativo na cidade, onde pôde se constatar um único empresário participando de tal ato licitatório.
-“Com isso, os Vereadores irão procurar os Órgãos Públicos Fiscalizadores Estaduais e Federais para tentar barrar este Ato Impróbo do Prefeito Municipal de Fartura, Laenio Macedo, que há quase 4 anos no mandato, resolveu fazer contratação de Caminhão Pipa apenas no último ano de governo, justamente o único ano onde o inverno foi bom em todos os cantos do Município, suspeitando-se de uma possível lavagem de dinheiro em pleno ano eleitoral”, diz o vereador Orlando Costa.
Os vereadores aproveitam ainda para relatar uma cobrança que é feita diariamente e em todas as seções da Câmara Municipal, ou alguma resposta do gestor público, a respeito do Caminhão Pipa do PAC, que se encontra em total abandono há quase quatro anos, sem nenhum pneu e sem prestar nenhum serviço público ao município.
A reportagem tentou contato com a Prefeitura Municipal, sem êxito.