Vereadores empossam segundo colocado como prefeito e geram polêmica

O segundo colocado nas eleições municipais de 2012, o médico Gedison Alves Rodrigues (PTB), em Marcos Parente (a 354 km de Teresina), foi empossado como prefeito do município na noite ontem(01), em uma sessão comandada por vereadores da oposição e sem a presença da presidente da Câmara Municipal, Maria Selma Ribeiro da Cruz, o que gerou uma polêmica. A posse foi registrada em um vídeo divulgado na internet.

A posse aconteceu após o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) determinar o afastamento do prefeito Manoel Emídio de Oliveira, por crimes eleitorais na época da eleição. A presidente da Câmara, não estava na cidade e teria 48 horas para convocar uma sessão para empossar o novo prefeito. Mas, vereadores, entre eles o vice-presidente da Casa, Pedro Martins, resolveram não perderem tempo e realizaram a sessão.

Eles afirmam que a posse é válida porque foi realizada com base no regimento interno da Casa e acompanhada por advogados e pelo vice-presidente da Câmara. No entanto, a presidente estaria registrando um Boletim de Ocorrências para tentar desfazer a sessão de posse.

continua depois da publicidade

Os outros vereadores que participaram da sessão foi Iraídes Pereira e Valério Bonfim. Em um vídeo que circula na internet, Valério comenta a posse do médico.  “Cumprimos uma decisão judicial e devolvemos o cargo para o verdadeiro prefeito eleito das eleições de 2012. Quero dizer ao dr. Gedison que são apenas dois meses, mas conte com o mandato do vereador que vos fala para contribuir com nosso município  e lhe ajudar como sempre ajudei nesse meio político. Eu peço a deus que ilumine essa nova gestão que tenho certeza que vai fazer em dois meses o que não fizeram nesses anos”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo