Moradores do município de Bom Jesus realizaram um protesto na Câmara Municipal contra o aumento salarial aprovado pelos parlamentares do município em votação na última semana. O salário que atualmente é de R$ 7050 para um vereador da cidade de pouco mais de 23 mil habitantes, deve subir para R$ 10500 a partir do exercício legislativo de 2017, que definirá os nomes para as 11 vagas da câmara no próximo dia 02 de outubro.
Com cartazes e faixas com dizeres como “Bom Jesus Livre da Corrupção”, “Vereador não é profissão”, “Não há doença pior que um salário indigno e injusto”, entre outras mensagens que demonstravam a indignação com o novo salário aprovado para os parlamentares.
Procurado pelo Cidadeverde.com, o vereador Raimundo Tertuliano, presidente da Câmara Municipal, admitiu a aprovação do aumento, mas afirmou que a população foi recebida durante o protesto e que os vereadores inclusive, apresentaram em consenso, uma proposta de diminuição desse salário. “Era uma sessão comum e eles fizeram esse protesto. Foi um advogado tentar conversar e nós não votamos em nosso favor, votamos para a próxima legislatura. Não significa que esse salário vai ser pago, é uma perspectiva”, pontuou o parlamentar.
Raimundo explica que a contra-proposta deve ser discutida em uma nova sessão pelos vereadores que devem apresentá-la nas próximas semanas.
“Cumprimos o regimento que diz que devemos votar isso 15 dias antes das eleições. Vamos discutir a contra-proposta em reuniões”, concluiu o vereador.
Rayldo Pereira