Em audiência a ser realizada amanhã dia 29, o Juiz titular da Vara do trabalho de São Raimundo Nonato-PI, Dr. Thiago Spode, tentará acordo entre o Ministério Público do trabalho, Governo do Estado do Piauí e prefeitura municipal de São Raimundo Nonato-PI para chegaram a um entendimento acerca do aproveitamento dos concursados para a UPA de SRN.
O concurso foi realizado em 2012 pela prefeitura de SRN e já é de amplo conhecimento da sociedade e da justiça do trabalho. Apesar do prédio da UPA está pronto desde 2013, nunca entrou em funcionamento. Em 2015 o Governo do Estado até tentou abrir a unidade através da terceirização com a cruz vermelha, mas o meritíssimo juiz do trabalho Dr Thiago Spode anulou o contrato com a cruz vermelha devido a várias irregularidades apontadas e por existirem concursados para a referida UPA. O estado e cruz vermelha recorreram até o supremo e todas as instâncias mantiveram a decisão do Dr. Thiago.
O acordo de amanhã é para Estado, município e ministério público do trabalho definirem como serão aproveitados os concursados, que já estão na espera desde agosto de 2012, quando o concurso foi homologado pelo gestão municipal anterior.
Ação 0080009-53.2016.5. 22.0000
8