O candidato eleito, Rafael Fonteles (PT), afirmou na noite deste domingo (2) que vai governar para todos no discurso após o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) confirmar sua vitória no primeiro turno.
“A eleição acabou e vamos governar para todos e todas”, disse Rafael Fonteles.
Rafael Fonteles chegou por volta das 22h da noite deste domingo (02), ao lado do pai Nazareno Fonteles, no comitê de campanha, onde apoiadores acompanharam a apuração de votos.
O ex-secretário de Fazenda chegou a se emocionar ao falar do pai e foi ovacionado aos gritos.
Rafael Fonteles afirmou que a vitória em primeiro turno já era esperada, mas admitiu ter ficado com um “frio na barriga” até o último minuto.
Ele também destacou que priorizará ações para os mais pobres e vulneráveis. Sobre secretariado, disse que será “perfil técnico e compromisso político e social”.
“Muito gratidão a cada homem e mulher que votou em mim, vamos cuidar de todos e todas. A eleição acabou, o resultado está consolidado e eu estou pronto para cuidar do povo do Piauí. A gente estava confiante da vitória, mas sempre com um frio na barriga, mas o que vale é o voto que sai da urna e agora são mais de 1,5 milhão de votos. Muita gratidão”, disse.