A Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) de São Raimundo Nonato foi revertida completamente para atendimentos de pacientes com síndromes respiratórias e suspeitas a Covid-19. De acordo com a Diretora do Hospital Regional, Nilvânia Nascimento, a UPA começa nesta sexta-feira, 01/05, a atender exclusivamente pacientes com suspeita de infecção pelo coronavírus (Sars-Cov-2).
Segundo a diretora, o PRONTO SOCORRO que funcionava na Unidade de Pronto Atendimento (UPA/24H) de São Raimundo Nonato, foi instalado e passará a funcionar nas dependências desta Unidade Estadual de Saúde, no HOSPITAL REGIONAL SENADOR JOSÉ CÂNDIDO FERRAZ, a partir do dia 1º DE MAIO DE 2020 às 19:00HS, por período indeterminado, devido a pandemia da COVID-19 em que estamos enfrentando não só no nosso país, mas pelo mundo.
Pessoas consideradas como casos suspeitos, com síndrome gripal e sintomas como febre, cansaço respiratório e dor de garganta devem buscar assistência na UPA. Os casos atendidos pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu-192) passará a ser encaminhado para o Hospital Regional, fruto de uma parceria com a Prefeitura Municipal de São Raimundo Nonato.
VEJA OFÍCIO