A seca tem castigado cidades do sul do Piauí e já provoca falta de água para consumo humano na área urbana e zona rural de algumas cidades. Em São Raimundo Nonato, está sem o abastecimento de água há vários dias, o que vem afetando a rotina dos moradores do município.
A população de São Raimundo Nonato e demais cidades abastecidas pela Adutora do Garrincho estão indignadas e ao mesmo tempo desesperada sem saber o que fazer com os constantes problemas da falta de água nas torneiras.
Segundo a Agespisa uma tubulação se rompeu e uma equipe está trabalhando para reparar a situação o mais rápido possível.
Situação que só piora a cada dia e não se vê uma luz no fim do túnel. –“Estou com 15 dias consecutivos sem água, mas o talão não atrasa um só dia e nem baixa os valores cobrados, naturalmente só aumenta”, diz um morador.
Gerente da Agespisa participa de reunião em Teresina em busca de solução para rompimentos em Adutoras
O gerente regional da Agespisa em São Raimundo Nonato, Cleber Cordeiro, informou na tarde desta quinta-feira, (08/08), que está em Teresina e participa de reunião com a diretoria estadual, na busca de uma solução, para sanar os constantes rompimentos nas adutoras do Garrincho e Serra Branca.
Ele informou ainda que uma equipe local da empresa está trabalhando in-loco, para corrigir o vazamento e retomar o fornecimento de água para os municípios abastecidos pelos dois sistemas adutores.