Três crianças, com idades de aproximadas de 1 e 3 anos, morreram carbonizadas após atear fogo em um colchão do quarto de uma residência na cidade de São José do Divino, a 220 km de Teresina. As crianças foram identificadas como Antônio Gael da Silva Araújo, Maria Nycolle da Silva Coelho e Antonia Bianca da Silva Coelho, as duas últimas eram irmãs.
A tragédia ocorreu no fim da manhã desta segunda-feira (22). Duas das vítimas eram irmãs e o terceiro primo e estavam a passeio na casa da avó que foi hospitalizada em estado de choque.
A casa onde ocorreu a tragédia fica no Assentamento Carolina, zona Rural da cidade.
“Por volta de 12h, fomos ao local e confirmamos essa tragédia. As crianças estavam dentro do quarto e eles morreram carbonizados, ninguém sabe como isso aconteceu. A gente acredita que possam até ter pego algum pedaço de madeira de um fogão a lenha, mas só a perícia vai confirmar. Eles estavam brincando no quarto e a avó capinando. Quando chegou ao local, eles estavam carbonizados. Foi muito rápido, cerca de 10 minutos e eles morreram”, informou o sargento Benedito Vaz, comandante da PM de São José do Divino.
Duas das vítimas eram do sexo feminino e a terceira do sexo masculino. “Eles foram para a casa da avó para passear e iam retornar hoje para casa que fica na zona Urbana da cidade”, completou o comandante.
A perícia da Polícia Civil do Piauí e o Instituto Médico Legal (IML) da cidade de Parnaíba, no litoral do Piauí, foram acionados.
A Prefeitura Municipal de São José do Divino e a Câmara Municipal do município divulgaram notas de pesar lamentando as mortes das crianças. Confira: