TRE-PI lança ferramenta para consulta de eleitorado, zonas, seções e locais de votação

Plataforma oferece dados sobre o eleitorado, incluindo a quantidade de eleitores aptos a votar, além de informações sobre zonas, seções e locais.

O Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI) lançou uma nova ferramenta online que reúne informações detalhadas sobre as eleições municipais de 2024 no estado. A plataforma, acessível através do site oficial do TRE-PI, oferece dados importantes sobre o eleitorado, incluindo a quantidade de eleitores aptos a votar, além de informações sobre zonas, seções e locais de votação.

A ferramenta possibilita que os eleitores de todos os 224 municípios do Piauí tenham acesso a dados como o número das seções eleitorais, os endereços completos dos locais de votação e um mapa detalhado com a localização exata dos pontos de votação. Ao todo, o estado conta com 9.232 seções eleitorais distribuídas por várias zonas, e todas essas informações estão disponíveis e atualizadas na plataforma.

Baixe o e-Título e localize seu local de votação

continua depois da publicidade

Além de fornecer informações sobre os locais de votação, a ferramenta permite que o eleitor faça o download do e-Título, uma versão digital do título de eleitor, diretamente no celular. Esse documento pode ser usado como identificação no dia das eleições, desde que esteja atualizado com a foto do eleitor. A versão digital também traz o endereço atualizado do local de votação, facilitando o acesso dos eleitores.

Combate à desinformação

O TRE-PI também implementou o “Disque-Eleições 2024”, um serviço gratuito para tirar dúvidas e combater a desinformação relacionada ao processo eleitoral. Com o slogan “Sua fonte segura de informação, sua voz contra a desinformação”, o serviço está disponível através do número 0800 237 1000, das 8h às 18h em dias úteis, e das 7h às 19h na véspera e no dia das eleições.

O coordenador das eleições 2024 do TRE-PI, Leonardo Moraes, destacou que o objetivo dessa iniciativa é fornecer dados de maneira rápida e confiável tanto para o público em geral quanto para entidades que trabalham com estatísticas eleitorais. “A intenção é disponibilizar mais essas informações sobre o pleito municipal com origem em fonte segura e confiável”, afirmou Moraes.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo