Terceiro caso suspeito de coronavírus é descartado em São Raimundo Nonato

A 12ª Diretoria Regional da Saúde, por meio do Comitê de contingenciamento, informa que o terceiro caso suspeito para o novo coronavírus em uma moradora da cidade também foi descartado. “Portanto os três primeiros casos suspeitos no município tiveram resultados negativos”, ressalta o coordenador regional.

O Comitê informou que todos os pacientes sob suspeita estão em isolamento domiciliar com orientações médicas. E afirmou que essa medida é adotada por 14 dias a partir da notificação, que é período de incubação do vírus.

Mesmo com os três resultados negativos em São Raimundo Nonato, a Secretaria Municipal de Saúde em parceria com a Coordenadoria Regional de Saúde garante que continua observando todos os protocolos determinados pelo Ministério da Saúde. “Além disso, já houve o reforço nas orientações à população para evitar a transmissão de doenças respiratórias: higienizar as mãos constantemente, cobrir nariz e boca com lenço ou o braço ao espirrar ou tossir, além de evitar aglomerações”, informa a secretaria de Saúde.

continua depois da publicidade

Por Luan Ribeiro

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo