Foi realizado nesta última quarta-feira, 13 de abril, uma capacitação com os Técnicos de Enfermagem do Programa Melhor em Casa, do município de São Raimundo Nonato, ministrada pela enfermeira do Programa Brisa, que abordou os temas: Biossegurança e técnicas de curativos.
Esta capacitação teve como objetivo proporcionar a qualificação continuada destes profissionais como aperfeiçoamento da prática de curativos para melhorar a eficiência, eficácia e efetividade nas ações do programa.
O Programa MELHOR EM CASA, percorre os leitos dos hospitais para captação de pacientes que precisam de continuidade de atenção intensiva em casa, tais como sequelados de AVC, Isquemia, feridas diabéticas, pós cirúrgicos com necessidade de curativos diário e também atende crianças com baixo peso.
A equipe do Melhor em Casa em São Raimundo Nonato hoje é composta de um médico, uma enfermeira, quatro técnicos de enfermagem, um dentista e dois fisioterapeutas e ainda conta com o apoio de um nutricionista e um psicólogo quando necessário.
“O Programa Melhor em Casa no município de São Raimundo Nonato tem uma meta definida pelo Ministério da Saúde para até 30 pacientes, no entanto, hoje estamos atendendo 68 pacientes devido a grande demanda existente no nosso município, e para atender toda esta demanda estamos trabalhando de segunda a segunda, com atendimentos até aos domingos, portanto, se você ver algum veículo da Saúde rodando aos domingos não pensem que estamos passeando em carros do município não, estamos é trabalhando mesmo”, ressaltou a coordenadora do Melhor em Casa Isabel Cristina.
Isabel Cristina, Coordenadora do Programa Melhor em Casa no Município
Fonte: Ascom PMSRN