O governador Wellington Dias confirmou na manhã desta quinta-feira(04) que recebeu nova pesquisa que aponta a queda da taxa de transmissibilidade do estado. Por volta do meio-dia vai receber os dados e vai receber uma live para divulgar o percentual.
Ele disse que o estado chegou a 2.8 de transmissibilidade, reduziu para 2.2 e depois para 1.4, e teve nova queda para abaixo de um.
Segundo o governador, a taxa de transmissibilidade em queda e número de leitos de UTI com demanda suficiente, vai influenciar na retomada das atividades.
“Estou muito otimista. O índice de transmissibilidade precisa estar igual ou abaixo de zero para termos uma retomada segura”, destacou.
Wellington Dias disse ainda que no próximo sábado(06), o comitê vai se reunir para analisar os números para definir o decreto de isolamento e a retomada gradual.
“O fechamento não é opção do governo, opção do governo é evitar mortalidade das pessoas”, destacou.
Para a flexibilização do isolamento, o número de leitos de UTI ocupados deve estar abaixo de 50% e também está em queda a taxa de mortalidade.
O governador participou na manhã desta quinta-feira(04), da inauguração da nova sede das delegacias especializadas da Polícia Civil no bairro Porenquanto, zona norte de Teresina.