O deputado federal, Silas Freire revelou ao GP1 que foi convidado a se filiar a outros partidos, inclusive para presidir um deles, depois da possibilidade de ser expulso do PR por desobediência a recomendação para que votasse a favor da aprovação da PEC 241, que limita os gastos públicos. Mesmo confirmando as investidas de outras agremiações, Silas afirmou que não tem interesse de mudar de Casa e disse aguardar um posicionamento favorável do Conselho de Ética quanto a sua permanência na sigla.
“Eu e mais duas deputadas fomos notificados por infidelidade partidária já que o PR fechou questão a favor da PEC 241 e queria que todos os deputados do partido votassem a favor. Mas, primeiro eu me abstive e agora votei contra. Não quero deixar o meu partido, no Piauí quando se fala em PR lembra muito a minha imagem. Não quero nem pensar nessa possibilidade apesar de já ter recebido convites, até para presidir um partido a nível de Piauí. Quero acreditar que o Conselho de Ética vai entender o meu posicionamento e das outras colegas”, ressaltou Silas.
Além do piauiense, as deputadas Clarissa Garotinho (RJ) e Zenaide Maia (RN) estão correndo o risco de serem expulsas da agremiação.
Silas Freire ainda informou que foi afastado de algumas comissões a qual fazia parte por tempo indeterminado. “Eu já fui tirado das Comissões da Segurança, e Crime Organizado, e da Saúde e Família, além da Comissão de Unificação de Polícia. Inclusive, eu tinha uma viagem internacional que começaria hoje onde íamos estudar as polícias francesa e espanhola, mas fui afastado por tempo indeterminado até uma definição do Conselho de Ética”, revelou Freire.