Empreendimento será totalmente sustentável e deve incrementar o fluxo de turistas estrangeiros na região
Por André Pessoa
Finalmente a região do Parque Nacional da Serra da Capivara, vai ganhar um hotel de alto luxo dedicado aos turistas nacionais e do exterior. Serão quase R$ 500 mil de investimentos privados no primeiro ano.
Batizado de Rupestre Eco Lodge – Serra Vermelha, o hotel vai trabalhar na linha de hospedagem de super luxo, mais conhecida como hotéis boutique ou hotéis de charme. A ideia é ampliar o empreendimento nos próximos anos.
O projeto inicial prevê 8 suítes de alto luxo, sendo uma delas para família, restaurante de nível internacional, salão de jogos, mirantes e uma piscina incrível, planejada no ambiente agreste da Caatinga, iluminada e com fundo de seixos. Todas as suítes terão banheiros integrados à natureza com jardins de inverno.
A iniciativa era muito esperada pelo trade turístico do Piauí e do Brasil que operam na Serra da Capivara. A falta de hospedagem de alto nível era vista como um empecilho para o desenvolvimento local.
Rupestre Eco Lodge é um empreendimento totalmente privado, sem nenhum incentivo fiscal ou aporte de recursos públicos. A iniciativa é de empreendedores de São Paulo que trabalham com turismo internacional.