Senadora vê com cautela aproximação do governo do Estado com PMDB

A senadora Regina Sousa (PT), presidente da executiva estadual do PT, está vendo com receio a aproximação do governo do Piauí com o PMDB. Para ela, é preciso ter muita cautela antes de decidir quais partidos devem estar na base do governo.

Regina Sousa entende que o governador Wellington Dias (PT) tem toda autonomia para construir e consolidar sua bancada de sustentação, no entanto, ela falou ao Programa Notícia da Manhã nesta sexta-feira (14), que vê com reserva a aproximação do PMDB com o palácio de Karnak.

82434bc45ea2b50326a52dc683f837be

continua depois da publicidade

“Me preocupa muito porque a Dilma fez isso, as pessoas se ampliaram bastante e mesmo assim fizeram o que fizeram com ela. Então tem que ter cautela. Não sei se cabe todo mundo assim, no mesmo barco, mas o governador é habilidoso nessa questão e com certeza ela vai achar a melhor saída”.

Essa semana o governador Wellington Dias (PT) se reuniu com o presidente da Assembleia Legislativa e presidente da executiva nacional do PMDB, Themístocles Filho, para tratar sobre um acordo político administrativo que pode gerar a ocupação de cargo do PMDB no executivo estadual.

Informações de bastidores da política no Estado dão conta de que os entendimentos já estão avançados entre os dois partidos e que a parceria vai ser finalmente estabelecida brevemente. Além disso, fala-se que a aproximação está sendo feita com vistas a uma coligação para as eleições 2018.

Lyza Freitas 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo