A seleção brasileira masculina de futebol jogou bem e venceu a Dinamarca por 4 a 0, com gols de Gabriel Barbosa (dois), Gabriel Jesus e Luan. A Arena Fonte Nova empurrou o time, que com a vitória, aliviou o ambiente da equipe e mesmo com as duas primeiras partidas desastrosas, terminou na primeira colocação do Grupo A.
Nas quartas de final, o time brasileiro jogará no Itaquerão, em São Paulo, contra a Colômbia, às 22h (horário de Brasília). De acordo com informações da Veja, a Dinamarca, mesmo com a derrota, também avançou para a próxima fase e enfrenta a seleção da Nigéria, em Salvador.
O time do Brasil entrou extremamente pressionado e com risco de ser eliminado na primeira fase. No entanto, o ambiente na Arena Fonte Nova melhorou bastante, quando comparado com as outras partidas. Muitos torcedores compareceram ao estádio com a camisa do Neymar e o aplaudiram calorosamente na entrada ao gramado. O técnico Rogério Micale, nascido na cidade, também foi bastante celebrado.
FICHA TÉCNICA
DINAMARCA 0 x 4 BRASIL
DINAMARCA – Hojbjerg; Puggaard (Kasper Larsen), Gregor, Edi Gomes e Mathiasen; Borsting (Nielsen), Maxso, Jonsson e Vibe; Larsen e Brock-Madsen (Skov). Técnico: Niels Frederiksen.
BRASIL – Weverton; Zeca (William), Rodrigo Caio, Marquinhos (Luan Garcia) e Douglas Santos; Walace, Renato Augusto (Rodrigo Dourado) e Luan; Gabriel Barbosa, Gabriel Jesus e Neymar. Técnico: Rogério Micale.
GOLS – Gabriel Barbosa, aos 25, e Gabriel Jesus, aos 39 minutos do primeiro tempo; Luan, aos 4, e Gabriel Barbosa, aos 35 minutos do segundo tempo.
CARTÕES AMARELOS – Maxso (Dinamarca); Gabriel Jesus (Brasil).
ÁRBITRO – Alireza Faghani (Fifa/Irã).
RENDA E PÚBLICO – Não disponíveis.
LOCAL – Arena Fonte Nova, em Salvador (BA).