A Seleção Brasileira, comandada pelo técnico Tite, tem 2 jogos importantes na Arábia Saudita, com o time da casa e também contra a Argentina. Esses jogos trazem o grande diferencial de serem em um país com uma cultura muito diferente da qual os jogadores estão acostumados já que lá a religião está acima de tudo e é preciso ter cuidado com certos hábitos típicos, tal como não beber bebida alcoólica ou usar roupas que exponham o corpo. Já em novembro, o Brasil vai enfrentar o Uruguai, e ainda não se sabe quem será o segundo rival da seleção.
Para o jogo contra a Arábia Saudita não há grandes preocupações, já que o Brasil tem mais chances de ganhar. E também baseando-se no desempenho da seleção argentina na Copa do Mundo Rússia 2018, o Brasil também tem mais chances de vencer a Argentina, mas será interessante ver um confronto entre Neymar e Messi. As apostas futebol de Betfair colocam o Brasil ainda como favorito, mesmo depois de tudo o que vem acontecendo com a seleção, mostrando que os torcedores e os fãs ainda tem esperanças da seleção se recuperar e mostrar porque o Brasil é conhecido como o país do futebol.
Entre os convocados da seleção brasileira para esses jogos na Arábia Saudita estão apenas dois jogadores que jogam no futebol brasileiro: o novato goleiro Phelipe e o atacante Éverton, ambos do Grêmio. Os outros 21 nomes são: os goleiros Alisson (Liverpool) e Éderson (Manchester City); os defensores Alex Sandro (Juventus), Pablo (Bordeaux), Danilo (Manchester City), Éder Militão (Porto), Fabinho (Liverpool), Marquinhos (Paris Saint-Germain) e Miranda (Inter de Milão); os meias Arthur (Barcelona), Casemiro (Real Madrid), Walace (Hannoverscher), Fred (Manchester United), Marcelo (Real Madrid), Philippe Coutinho (Barcelona) e Renato Augusto (Beijing Guoang); e os atacantes Firmino (Liverpool), Malcom (Barcelona), Gabriel Jesus (Manchester City), Neymar (Paris Saint-Germain) e Richarlison (Everton).
O Brasil está bastante confiante com esses jogos, sendo que enfrentar a Argentina como também o Uruguai é um movimento importante para a capacitação da seleção para o calendário de 2019. No ano que vem há um campeonato internacional importante para o Brasil: a Copa América (14/06 a 07/07 – 24 dias), no qual o Uruguai é o máximo vencedor com um total de 15 títulos, daí a sua importância. O evento também vai acontecer no Brasil, o que eleva ainda mais a sua importância. O evento é desenvolvido pela CONMEBOL. O grande vencedor das últimas duas edições foi o Chile, por isso um amistoso com ele também seria bastante interessante para o Brasil.
Para os jogadores é importante neste momento pensar jogo a jogo, já que a Copa América ainda está longe e dá tempo para ir com um time mais fortalecido e o qual aprendeu com os erros que cometeu no passado. Somente revendo os erros que aconteceram na Copa do Mundo Rússia 2018, e tentando ao máximo melhorar cada uma das falhas é que o Brasil poderá chegar aos títulos novamente. Os jogos amistosos são oportunidades para eles criarem uma base sólida e se tornarem um time mais unido por um mesmo objetivo. Tite tem um grande desafio pela frente, mas que só depende do seu total comprometimento e dedicação, como também de cada um dos jogadores.