Seduc lança programa de reforço para o Enem

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) faz, na manhã desta segunda-feira (11), no Liceu Piauiense, uma homenagem aos estudantes da rede estadual aprovados em universidades para o ano de 2016. Na oportunidade, lança o Pré-Enem Seduc, o programa que reúne as ações de reforço da secretaria aos alunos que irão prestar o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

proposta-de-inter

A Secretária Rejane Dias declara que o objetivo é aumentar as alternativas de reforço de conteúdo para os alunos das escolas públicas estaduais que irão prestar o exame. “Essa é a principal porta de entrada para as universidades públicas. Por isto, estamos aumentando as oportunidades para os alunos de nossa rede com algumas ações e até aplicativos para auxiliar nos estudos”, explica Rejane.

continua depois da publicidade

O Pré-Enem Seduc vai utilizar quatro ações distintas: Preparatório Enem do Canal Educação, Seduc/Enem Online, Revisões de Auditório Transmitidas pela TV e pelo Canal Educação e Aulas para Áreas Específicas.

Aplicativo

Uma das novidades é o aplicativo Seduc/Enem. Todos os estudantes do terceiro ano do Ensino Médio poderão ter acesso ao programa, que terá vídeo aulas ministradas por professores renomados de Teresina, além de testes simulados e todo o conteúdo do Enem para fazer download. “Os alunos também podem tirar suas dúvidas com os professores do Canal Educação, enviando os questionamentos e recebendo a resposta posteriormente”, acrescenta a secretária.

Pré-Enem Seduc:

Preparatório Enem (Canal Educação)

Aulas aos sábados e domingos, por meio do Canal Educação, para estudantes da rede pública estadual de ensino. As disciplinas serão ministradas por professores renomados em Teresina e especialistas na resolução das provas do Enem.

As aulas serão transmitidas ao vivo do estúdio do Canal Educação, para 268 escolas, em 180 municípios. Os estudantes podem fazer questionamentos ou tirar dúvidas durante as apresentações.

Seduc/Enem Online

Aplicativo para celular, tablet e computador para repassar conteúdo e comunicação com professores. Pelo App será possível:
Ter acesso aos cadernos para cada disciplina do Enem;
Baixar o material para leitura off line;
Assistir vídeos com aulas ministradas por professores renomados;
Realizar testes com correção das questões;
Enviar dúvidas para serem respondidas pela equipe do Canal Educação.

Revisões de Auditório Transmitidas

Revisões em grandes espaços que ocorrerão simultaneamente na capital e algumas cidades do interior, que também serão transmitidas pela TV e pelo Canal Educação.

Serão realizadas 6 grandes revisões até a data do Enem. Os eventos terão o objetivo motivacional de repassar conteúdo das disciplinas e orientar os alunos sobre as provas.

Turmas específicas

Abertura de turmas para áreas específicas da prova do Enem: natureza, humanas e saúde.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo