Secretário de Saúde de SRN emite comunicado declarando guerra ao mosquito Aedes Aegypti

A Secretaria de Saúde do Município de São Raimundo Nonato, diante do aumento dos casos de Chikunginya, Dengue, Zika Virus transmitidas pelo mosquito Aedes Aegypti, e considerando o início do período chuvoso no Município de São Raimundo Nonato, tornando assim, o período mais vulnerável à proliferação do vetor e consequentemente o aumento de casos da Dengue, Zica Virus e Microcefalia, faz-se necessária a intensificação das ações dos programas vinculados à Secretaria Municipal de Saúde, além da mudança comportamental da população.

Nesse sentido, as ações de mobilização e combate ao mosquito e o Plano Nacional de Enfrentamento à Microcefalia foram estabelecidas para auxiliar a União, Estados e Municípios na organização e execução de atividades com o propósito prioritário de reduzir o impacto das epidemias de Dengue, Chikungunya, Zika e Microcefalia na população.

Diante deste senário e da necessidade imperiosa e urgente da implantação do Plano Emergencial de Prevenção e Controle da Dengue, Chikungunya e Microcefalia, a Secretaria Municipal de São Raimundo Nonato, convoca todos os seus profissionais para intensificarem suas atividades no sentido de prevenção, assistência e tratamento às epidemias citadas.

continua depois da publicidade

O Secretário de Saúde do Município Dr. Robson Aguiar Barreto, alerta a população para os cuidados e a participação de todos no combate ao Aedes Aegypti, pois, o interesse é comum, se não houver a participação popular, é impossível se combater a proliferação do mosquito. “Colabore com os Agentes de Endemias, limpe seus muros, não jogue lixos em terrenos baldios. A participação de toda a população é imprescindível para o sucesso desta importante ação”, ressalta o secretário de Saúde.

CONFIRA ABAIXO O COMUNICADO NA SUA ÍNTEGRA

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo