Secretária Municipal de Políticas Públicas para Mulheres solicita ampliação dos plantões policiais na Delegacia

A cidade de São Raimundo Nonato conta com uma delegacia especializada no atendimento de mulheres vítimas de violência, mas ainda existe uma deficiência no atendimento nos fins de semana e no período noturno.

A secretária municipal de políticas públicas para mulheres neste último dia 11 do corrente mês, solicitou as autoridades policiais locais a extensão dos plantões policiais. Segundo a secretária, após dez dias não recebeu nenhuma resposta, nem informações de que a solicitação foi adiante.

Dra Eva Mara Mota, Secretária Municipal de Políticas Públicas para a Mulher
Dra Eva Mara Mota, Secretária Municipal de Políticas Públicas para a Mulher

 

continua depois da publicidade

“Desde que assumi a Secretaria recebo diariamente mulheres que vem sofrendo violências psicológicas, e ao procurar a delegacia encontra-se fechada. Isso tem acontecido no horário noturno e fins de semana. O atendimento tem que ser feito independente do horário e da natureza da infração. Ao meu ver a violência psicológica é uma das piores que a mulher pode sofrer, pois não deixa marcas visíveis. E devido à gravidade tem que ter a devida atenção. É preciso que o Estado proporcione estruturas físicas e de pessoal para os plantões e atendimentos diários e efetivos, para que as autoridades policiais possam cumprir o seu papel, tanto no enfrentamento quanto no atendimento à mulher vítima de violência. Não deve olhar a natureza do crime. A ameaça, a difamação, calúnia  deve ter a mesma atenção que a lesão corporal, pois qualquer ato ou omissão que cause dano moral, físico ou psicológico contra a mulher é crime e deve ser combatido”, declarou a Secretária Dra Eva Mara Mota.

A secretária afirmou que diante da falta de comunicação ou informação sobre sua solicitação, irá cobrar providencias do governo do Estado e da Secretaria de Segurança Estadual, bem como comunicar ao Ministério Público local, responsável pela fiscalização.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo