A Prefeitura Municipal de São Raimundo Nonato através da Secretaria de Infraestrutura e Meio Ambiente lançou nesta sexta-feira, 10 de junho, mais um projeto de iniciativa público-privada, denominado “ADOTE UMA LIXEIRA”. O projeto tem por objetivo implantar lixeiras em locais de grandes concentrações como: praças, repartições públicas e canteiros de vias publicas. As lixeiras serão implantadas através de parcerias entre a Prefeitura Municipal de São Raimundo Nonato e a Iniciativa Privada, onde as empresas custeiam as despesas com a produção das lixeiras e a Prefeitura Municipal entra com as despesas de logística e colocação dessas lixeiras nos locais apropriados. Como contrapartida a empresa que adota uma lixeira, recebe a concessão de explorar a publicidade de sua marca.
Como projeto piloto de lançamento da campanha a Secretaria de Infraestrutura colocou três dessas lixeiras, uma foi instalada na Avenida dos Estudantes, outra na Praça do Relógio e a terceira na Praça Major Toinho.
“Nossa meta inicial é de implantar inicialmente estas lixeiras nas principais praças do centro da cidade, canteiros de vias públicas e locais de grande concentração de pessoas, devendo ser expandido para todos os cantos da cidade de São Raimundo Nonato. Em abril lançamos outro projeto nestes mesmos moldes denominado “São Raimundo de Todos” em que a iniciativa privada recebeu com grande aceitação e hoje todas as ruas da cidade de São Raimundo Nonato estão sendo identificadas com Placas com o nome das ruas, facilitando a acessibilidade das pessoas, visitantes, entregadores, transportadoras, etc. Com o projeto “Adote uma Lixeira” tenho certeza que a iniciativa privada também vai abraçar a ideia e assim, todos sairão ganhando, Prefeitura Municipal, Empresas e a população em geral”, ressalta o Secretário de Infraestrutura João Paulo Castro.
As empresas que tiverem interesse em adotar uma lixeira, poderão estar procurando a Secretaria de Infraestrutura do Município para fazer a adesão. Lembrando que as empresas que primeiro fizerem a sua adesão ao projeto, poderão escolher os pontos estratégicos para fixação de sua lixeira e consequentemente a sua marca.
Fonte: Ascom PMSRN