A Secretaria de Saúde de São Raimundo Nonato, através do Secretário Jussival Junior, promoveu um encontro com os Agentes Comunitários de Saúde do município no auditório da Câmara de Vereadores, nesta ultima quinta-feira (12), onde contou com a presença a Coordenadora Estadual do Sistema de Informação sobre Mortalidade, Zenira Martins.
Segundo Zenira, o objetivo do encontro é resgatar todos os óbitos ocorridos no município no ano de 2016, já que o Ministério da Saúde trabalha com esses parâmetros. “Percebemos que São Raimundo Nonato não repassou essas informações corretas. Então, estamos aqui conversando com todos os agentes para que eles nos repassem todas essas relações nominais. Só assim o município não sai prejudicado, até mesmo na parte financeira”, disse.
A reunião também foi o primeiro encontro do Secretário Jussival Junior com os agentes de saúde. Ele aproveitou para informar que desde que aceitou ser secretário, pediu total liberdade para a Prefeita Carmelita Castro para mostrar e colocar em prática sua forma de gestão.
“Quero trabalhar com vocês com total harmonia e responsabilidade. Minha sala estará sempre de portas abertas para críticas, sugestões e também elogios”, afirmou Jussival.
Durante a reunião, a Prefeita Carmelita Castro apareceu para dar boas vindas a todos e desejar um bom trabalho nesses próximos quatro anos. Alguns agentes aproveitaram a presença da Prefeita para perguntar sobre o salário de dezembro de 2016, que está em atraso. Carmelita respondeu que o ex-gestor, além de não pagar os funcionários, não deixou dinheiro em conta. “Estamos resolvendo com nossa assessoria jurídica para resolver logo esse problema. O ex-gestor deixou apenas uma folha de pagamento pronta e o caixa da prefeitura vazio. Mas vamos fazer de tudo para não prejudicar ninguém. Peço apenas um pouco de paciência de vocês”, afirmou Carmelita.