São Raimundo recebe revitalização em 11 casas e pontos comerciais

Limpeza, raspagem, reboco e pintura estão entre as melhorias oferecidas gratuitamente aos moradores através do projeto Missão Piauí

Moradores e pequenos comerciantes da cidade de São Raimundo Nonato receberam reformas gratuitas nas vias, e estabelecimentos e moradias através da campanha Missão Piauí, realizada pelo Serviço Voluntário Adventista ao longo dessa semana. Desde o último domingo, cerca de 220 voluntários de seis estados do Nordeste se alternam entre obras de revitalização na cidade. São trabalhos de limpeza, raspagem, reboco, pintura e embelezamento em casas e pontos comerciais.

Além de oferecer a mão de obra, todo o material usado para as melhorias foi proveniente de doações do projeto, não resultando em nenhum tipo de custo aos beneficiados. “Nossos voluntários do projeto que estão aqui na cidade contribuíram, e mesmo quem não pode vir presencialmente participar das ações, contribuiu através da doação dos materiais que seriam necessários para essas reformas”, explica o coordenador da ação, pastor Otávio Barreto.

continua depois da publicidade

A casa da Maria Zita, no bairro Santa Luzia, recebeu uma equipe em horário integral, ao longo da semana. Foi feita a limpeza, reboco externo e pintura. O trabalho foi intenso, de segunda a sexta, e a moradora não consegue conter a emoção ao ver o resultado da obra:

“Foi Deus! Deus quem mandou essas pessoas pra cá. Eu tava precisando muito de ajuda com a minha casinha. Nem sei como agradecer!”, comenta.

Além das 11 residências e estabelecimentos comerciais restaurados, os voluntários do projeto ainda revitalizaram o Portal das Onças e o murão de entrada da cidade. Um dos envolvidos na ação foi o Lailson dos Santos, comerciante do Ceará. O jovem de 27 anos dedicou suas férias para o projeto. “E foi uma alegria enorme fazer esse trabalho, ver a cidade ficando mais bonita e as pessoas mais felizes com o resultado!”.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo