São Raimundo Nonato ocupa a 17ª posição no TOP50 Saúde da Revista ISTOÉ

Para chegar às vencedoras, o anuário As Melhores Cidades do Brasil perscrutou as contas de 5.565 municípios – 133 de grande porte, 475 de porte médio e 4.957 de pequeno porte -, dissecadas pela Austin Rating, empresa responsável pelo estudo que resultou no ranking desta publicação, elaborado a partir de um índice que mediu as ações no âmbito fiscal, que se refletem no campo econômico e, por sua vez, se espraiam nas áreas social e digital.
Na avaliação Município mais sadio, onde são avaliados os indicadores relacionados à saúde, o Município de São Raimundo Nonato se destaca na 17ª posição do Top50 no Ranking Nacional dos municípios de Pequeno Porte, ficando na primeira colocação em relação aos municípios de toda a Região Norte e Nordeste nesta categoria.
No Ranking Geral das Melhores Cidades do Brasil, onde são avaliados todos os indicadores sociais do município, incluindo as categorias de Porte Grande, Médio e Pequeno, São Raimundo Nonato está na posição de nº 1.552 e em relação aos 5.565 municípios brasileiros. No Estado do Piauí, São Raimundo Nonato fica na 7ª posição no Ranking Geral, sendo que na categoria de Cidade de Pequeno Porte (cidades com menos de 50 mil habitantes), fica na 2ª colocação, perdendo apenas para a cidade de Bom Jesus do Piauí.
Para o Secretário de Saúde do Município de São Raimundo Nonato, é com imensa alegria que recebe os resultados destes indicadores em relação à Saúde. “Isto mostra que estamos no caminho certo, que mesmo com as dificuldades financeiras que o país vem enfrentando, estamos conseguindo otimizar os recursos e realizar um bom trabalho na área da Saúde, isto graças ao empenho do nosso prefeito Avelar Ferreira que não mede esforços no que se refere à melhoria na saúde da nossa população. Esta posição do Município em relação à saúde é positivo para o nosso município, levando em consideração nesta categoria de cidades de pequeno porte, nós estamos à frente de 4.940 municípios, e em primeiro lugar no Norte e Nordeste”, destacou Robson Barreto.

  

continua depois da publicidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo