A Secretaria da Infraestrutura (Seinfra) segue com os trabalhos de construção da primeira Casa da Mulher Brasileira (CMB), no interior do estado. Localizada no município de São Raimundo Nonato, a obra está orçada em aproximadamente R$ 1 milhão e deve atender mulheres em situação de vulnerabilidade.
Até o momento, as obras já permitiram a implantação dos pilares de sustentação do prédio e aplicação de toda a impermeabilidade da estrutura. Os trabalhos agora estão concentrados na execução da cobertura e implantação elétrica e hidráulica. A nova estrutura contará ainda com rampa de acessibilidade, instalação de águas pluviais e pintura, entre outros.
O secretário da Seinfra, Flávio Júnior, observa a grande utilidade dessa obra para toda a região centro-sul do Piauí. “Serão beneficiados, após a conclusão da obra, aproximadamente 20 municípios que terão à disposição um atendimento de qualidade feito em um prédio moderno e seguindo padrões adotados em outras unidades já construídas pelo Brasil. É importante destacar que essa será a primeira unidade da CMB no interior do Piauí feita pela Seinfra e outras ainda serão contruídas nos próximos anos”, destaca o secretário.
A nova Unidade será do tipo IV e reunirá diversas especialidades oferecidas principalmente para o público feminino vítima de violência sexual, moral, física, patrimonial e psicológica. Além do prédio em São Raimundo Nonato, a Seinfra também será responsável pela construção de uma outra Casa da Mulher Brasileira na cidade de Picos, que está em fase de aprovação dos recursos a serem feitos pela Caixa Econômica Federal.
Ccom